Guia de Viagem

INCRÍVEIS DESTINOS PELO BRASIL PARA QUEM DESEJA VIAJAR SOZINHO

Viajar sozinho é uma das experiências que todos nós deveríamos ter pelo menos uma vez na vida. Se aventurar em um destino desconhecido sem um acompanhante, além de ser uma forma de lazer e relaxamento, te trás liberdade, responsabilidade e autoconhecimento. Porém, ao final das contas, você não estará exatamente sozinho – conforme você for explorando os lugares, novas amizades serão formadas, ampliando seus horizontes e abrindo um leque de possibilidades.

Confira a seguir incríveis destinos pelo Brasil para quem deseja viajar sozinho.

viajar sozinho
Imagem de fgmsp por Pixabay

JERICOACOARA (CEARÁ)

Jericoacora no Ceará, cada vez mais tem se tornado um destino popular entre os brasileiros – tanto que lá, não tem essa de baixa temporada, já que a procura é muito grande em todos os meses do ano. Seus diversos pontos turísticos e clima tropical te deixará encantado com esta viagem.

Situada a 300 quilômetros da capital Fortaleza, a Vila de Jericoacora é o local ideal para se refugiar e curtir momentos consigo mesmo. Seus belos tesouros naturais e clima favorável em todas as épocas do ano fazem deste destino um lugar aconchegante e acolhedor.  

A Duna do Pôr do Sol é um dos atrativos mais visitados entre os turistas para apreciar o belo crepúsculo. E não é por menos – o local oferece uma visão privilegiada do pôr do sol.

A Vila de Jeri é outra atração da cidade que possui uma atmosfera rústica e acolhedora. Seus restaurantes e bares chamam a atenção de vários tipos de visitantes – tanto aqueles que procuram tranquilidade quanto os que buscam ambientes mais badalados. Nas ruas, é possível avistar barracas que vendem deliciosas caipifrutas, assim como é possível aproveitar os estabelecimentos que tocam música ao vivo – permitindo com que você faça novas amizades e curta as diversas atrações que a cidade tem para oferecer.

CAMBARÁ DO SUL (RIO GRANDE DO SUL)

Situado a mais de 980 metros de altitude, a cidade de Cambará do Sul apresenta destaque por conta de seus belos tesouros nacionais: grandiosos e imponentes cânions. Paisagem de vários filmes e novelas brasileiras, este é um destino ideal para curtir a própria companhia e se conectar mais com o seu próprio ser diante as incríveis criações da mãe natureza.

O Parque Nacional de Aparados da Serra, uma das principais atrações do local, que se localiza entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul é um passeio que não pode faltar em sua viagem a Cambará do Sul. No interior do Parque é possível conhecer o cânion mais popular e belo do país: o Itaimbezinho. Sua exuberância não é atribuída somente por sua beleza, mas principalmente devido a sua extensão – são mais de 720 metros de altura e seis quilômetros de amplitude.

Fazer este passeio sozinho irá te emocionar e fazer com que você reflita sobre a importância de dar valor as belezas da natureza e se preocupar menos com os bens materiais. 

 SÃO PAULO (SÃO PAULO)

São Paulo, uma das maiores metrópoles do país, chama a atenção pelo seu charme e agitação. A cidade atrai visitantes de todos os lugares e personalidades – afinal, o que não falta são atrações turísticas na região.

Para quem prefere atividades mais cults, a região da Avenida Paulista é um ótimo local para conhecer museus, exposições de arte contemporânea e amostras de cinema que exibem filmes fora dos tradicionais modelos hollywoodianos. As regiões da Sé e da Luz também são ótimos roteiros históricos para conhecer na cidade.

Agora, se você deseja mais agitação e procura fazer novas amizades, a Vila Mariana é um dos bairros mais badalados e que têm mais bares e baladas por metro quadrado.

Outra dica de atração é conhecer a região da Liberdade, que fica no centro da cidade. Lá, tudo remete aos costumes orientais além de haver diversas feirinhas e restaurantes tradicionais da culinária japonesa.

Viajar sozinho por São Paulo será uma experiência social, cultural e uma ótima forma de se divertir e conhecer pessoas de diversos estilos e histórias de vida diferentes.

viajem pelo brasil
Imagem de alexramos10 por Pixabay

OURO PRETO (MINAS GERAIS)

Ouro Preto é uma cidade de Minas Gerais que revela muito sobre a história de nosso país, especialmente sobre a Inconfidência Mineira, que foi uma batalha pelo término da escravidão e pelo fim domínio português sobre o Brasil. Grandes artistas barrocos deixaram suas marcas e consagraram belas obras de arte pela cidade.

Se você for viajar sozinho a Ouro Preto, não pode deixar de visitar suas Igrejas Históricas. Além das frentes que preservam a arquitetura colonial, estas estruturas possuem muitas obras de Aleijadinho e outros artistas barrocos.

As ruas de paralelepípedos da cidade encantam os turistas com a sua arquitetura excepcional e bela. Pela cidade, todos os comércios e restaurante mantém as raízes colônias junto com o charme mineiro.

Neste passeio histórico, você perceberá o quão viajar sozinho por essa cidade pode lhe render boas experiências.

RIO DE JANEIRO (RIO DE JANEIRO)

O Rio de Janeiro é um dos cartões postais mais belos do Brasil. A cidade abriga tanto praias paradisíacas quanto centros históricos que permitem conhecer mais sobre a história de nosso país.

Para quem deseja encarnar o verdadeiro espírito carioca e sentir sua atmosfera tradicional, visitar Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca são destinos obrigatórios.

Durante a noite, a cidade fica bem animada e a Lapa é o lugar ideal para curtir. São várias opções de bares para tomar uma cerveja e conhecer novas pessoas. Aliás, os hostels geralmente são o local perfeito para fazer amizades além de pagar menos na hospedagem.

Se você prefere aproveitar a natureza e ter mais tranquilidade, a Trilha Morro Dois Irmãos será um destino obrigatório em seu roteiro. O lugar é um dos cartões postais do Rio e oferece uma visão exuberante da Cidade Maravilhosa e de suas belas praias. A trilha possui início no Vidigal, perto da Vila Olímpica e tem 1,6 quilômetros que podem ser percorridos em cerca de 1h30 a 2 horas. Viajar sozinho para o Rio te proporcionará experiências e amizades inesquecíveis!

Viajar sozinho é uma ótima forma de você conhecer melhor o mundo e a si mesmo. Experimente esta aventura e veja o quão valerá a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePolishPortugueseRussianSpanish