Guia de Viagem

8 VIAGENS BARATAS PELO BRASIL

Viajar, conhecer novos lugares e explorar diferentes regiões e culturas é algo muito prazeroso, não é mesmo? Entretanto, para qualquer viagem, é necessário planejar as finanças e evitar prejuízos futuros.

Por meio de pesquisas e levantamentos, fica mais simples encontrar boas alternativas para economizar dinheiro.

Pensando nisto, separamos 8 viagens baratas pelo Brasil para você conseguir curtir o passeio sozinho, com a família, amigos ou casal, sem pesar no bolso. Confira!

1) FOZ DO IGUAÇU (PR)

Foz do Iguaçu, localizado no estado do Paraná fazendo divisa com a Argentina e Paraguai, é um local incrível para visitar e ao mesmo tempo economizar. A principal atração deste destino são as Cataratas do Iguaçu, que foi considerada como Patrimônio Natural da Humanidade.

Para conhecer este verdadeiro tesouro ambiental, basta comprar o ingresso que custa R$ 22 reais para os adultos brasileiros e para as crianças a entrada é franca. A proximidade com a Ciudad Del Este, no Paraguai, também favorece o turismo neste destino, já que esta cidade vizinha vende muitos produtos com preços baixos.

2) GUARAPARI (ES)

Guarapari, cidade localizada no estado do Espírito Santo; além de ser uma viagem barata, permite com que você desfrute de belas paisagens e águas cristalinas. A grande parte dessas praias são procuradas pelos surfistas já que oferecem ondas ideais para este esporte.

Fora isto, a culinária local é muito saborosa. Você não pode deixar de provar a moqueca capixada, que é vendida em praticamente todos os restaurantes de Guarapari.

Uma atração muito conhecida na região é a Feira Hippie, que é a mais antiga do estado do ES. Visitar as ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição também é uma rota importante que pode estar incluída em seu roteiro de viagem para este município.

3) PERUÍBE (SP)

Peruíbe é uma cidade paulistana que oferece uma viagem barata porém rica em belas paisagens e criações da mãe natureza. O município fica localizado na região de Itanhaém e possui muitos cenários naturais e preservados.

Fundada no ano de 1959, Peruíbe é uma região balneária que apresenta ótimos espaços para a realização de esportes de aventura e trilhas.

Fora as belas praias, a Estação Ecológica Jureia-Itatins é uma parada que pode estar inclusa em seu roteiro de viagem, já que permite com que você visite belas cachoeiras, caminhe por trilhas de mata fechada e também deguste boas refeições caseiras.  

4) MARAGOGI (AL)

Maragogi, município do estado de Alagoas, oferece um passeio paradisíaco pelo Brasil. E o melhor de tudo, é que além de possuir muitas atrações e incríveis paisagens naturais, é uma viagem barata; tanto que é conhecido como um dos destinos mais econômicos da região nordeste do país.

Foras às praias, as piscinas naturais como Barra Grande e Taocas são grandes atrações do município.

Para aqueles que gostam de aventura, a Trilha do Visqueiro oferece uma caminhada em meio às regiões da Mata Atlântica, onde é possível passar por belas cachoeiras e conhecer mais sobre a cultura e história local.

Muitas pessoas que vão à Maragogi, fazem passeios a barco. Mas já que o objetivo é economizar, você pode caminhar pelo balneário e aproveitar de suas belezas e atrações.

5) JOÃO PESSOA (PB)

O município de João Pessoa, no estado da Paraíba, é aquele destino que aparentemente não irá se adequar em suas finanças, porém há várias formas que permitem com que você reduza os gastos e faça uma viagem barata sem prejudicar a diversão. Para isto, é importante evitar as regiões de muita aglomeração turística e hospedagens próximas a elas.

Atividades como contemplar o pôr do sol na praia do Jacaré e conhecer o Centro Cultural São Francisco, podem fazer parte de seu roteiro econômico. Visitar a bela Praia da Camboinha também é um local imperdível para você conhecer, principalmente se está buscando um lugar tranquilo para relaxar.

6) POÇOS DE CALDAS (MG)

Poços de Caldas, em Minas Gerais, é um destino popular entre os turistas por apresentar águas de caráter alcalino, sulfurosas, termais e até radioativas. É um passeio ideal para fazer com a família sem gastar muito.

Dentre as principais atrações da cidade, não podemos deixar de citar a fonte do Leãozinho e o relógio de sol. A Cascata das Antas também é um ótimo local para visitar, assim como o Mercado Municipal de Poços de Caldas, onde você pode comer deliciosas refeições locais e conhecer diferentes artigos de artesanato.

7) CALDAS NOVAS (GO)

Caldas Novas no estado de Goiás é a estância hidrotermal mais popular do Brasil, que fica próxima ao Rio Quente, e recebe visitantes de todos os lugares do país o ano todo.

A sua proximidade com metrópoles como Goiânia, Anápolis, Uberlândia e Brasília, faz com que o acesso pela rodovia seja simplificado.

Trata-se de uma viagem barata em que o turista pode aproveitar diversas atrações como, por exemplo, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.O Parque é repleto de fontes de águas quentes que desembocam em cachoeiras além de abrigar uma bela fauna local.

8) BOIÇUCANGA (SP)

Boiçucanga é um dos litorais mais econômicos de São Sebastião. Além dos valores de hospedagem ser mais em conta, a estrutura social e econômica da cidade apresenta ótimas condições.

Famosa pelo seu estupendo e inesquecível pôr do sol, a Praia de Boiçucanga é ótima para o banho, além de ser muito visitada pelos surfistas devido as ondas favoráveis para este esporte. Na parte norte da praia, onde deságua o Rio Boiçucanga, encontra-se barcos de pescadores da região.

Se desejar, você também pode ir de carro para Maresias, Camburi e Juquehy que ficam próximos deste destino.

Você não precisa comprometer um passeio em família, amigos ou com seu parceiro por conta de baixas finanças disponíveis. Aproveite essas sugestões de viagens baratas pelo Brasil e curta ao máximo estes destinos pagando pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePolishPortugueseRussianSpanish